Estreia da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 movimenta clubes

O futuro do futebol brasileiro entrou em campo neste feriado de 2 de julho (quarta-feira) com a estreia da 15ª edição da maior competição sub-15 do país. Com 32 times em seis palcos do futebol baiano, o dia foi agitado com uma chuva de jogadas, emoção e, claro, gols na primeira rodada da fase nacional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 2025.

A rodada de abertura da fase de grupos, que segue até domingo, 29, contou com jogos no período da manhã e tarde na Região Metropolitana de Salvador e no Recôncavo Baiano. No grupo A, a equipe de Dom Macedo, que se classificou após conquista de uma das 16 fases regionais com equipes dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, venceu a Seleção Scout, da Bolívia, por 3×2.

A partida aconteceu no Estádio de Pituaçu, equipamento da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que também recebeu a Seleção Brasileira Sub-15 pela manhã. A seleção canarinho goleou o Galícia por 7×0.

No período da tarde, o Botafogo levou a melhor sobre o Estrela de Março, de Salvador, por 3×0, enquanto o Palmeiras teve larga vantagem contra o Conquista em vitória por 6×1. As partidas válidas pelo grupo B aconteceram também no equipamento da Sudesb.

Interior do Estado – Já no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, as equipes do Ceará e da Jacuipense, ganharam respectivamente do Camaçariense por 2×0 e do Itapicuru por 5×0, em jogos válidos pelo grupo E. Já a equipe da casa (Seleção de Lauro de Freitas) venceu por 1×0 o SSA pelo grupo C, assim como o Santa Rita de Cássia atropelou o time mexicano do Rebaño Chivas por 6×1 pelo mesmo grupo.

A equipe do Oeste do Estado, que também avançou pela fase regional, foi a melhor representante do interior do Estado na edição passada ao chegar nas quartas de final e uma das que venceram na primeira rodada em busca de uma nova grande campanha. Além deles e do Dom Macedo, o Irecê também levou o nome do interior à vitória com 1×0 contra o Leônico no Estádio Municipal de Cachoeira. Ainda na cidade do Recôncavo Baiano, a Catuense e a Seleção de Cachoeira empataram por 1×1, também no grupo G.

Forças do futebol nacional – Marcada pela revelação de talentos, a tradicional Copa 2 de Julho teve estreia de sua fase nacional com demonstração da soberania das grandes forças do futebol nacional, que aplicaram largas goleadas. Em seu próprio centro de treinamento, em Dias D’Ávila, o Bahia goleou o Atlântico – BA por 8X0, enquanto o Atlético Mineiro venceu o Eunápolis por 6X0 no mesmo local em jogos válidos pelo grupo D.

O Estádio de Vila Canária foi o palco para a goleada do Santos por 7×0 sobre o Guanambi. Na disputa pela liderança do grupo F, o Cruzeiro aplicou um resultado mais modesto de 3X0 no Ypiranga, histórica e multicampeã equipe do futebol baiano, que manda suas partidas na Vila Canária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima