
Após dez anos da suspensão das atividades das empresas de transporte coletivo 18 de Setembro e Princesinha, em Feira de Santana, cerca de 1.200 ex-funcionários ainda aguardam o pagamento de seus direitos trabalhistas. A denúncia foi feita pelo vereador Jorge Oliveira (PRD), que, na sessão desta terça-feira (12), da Câmara Municipal, manifestou apoio à reivindicação dos trabalhadores, contra o arquivamento dos processos.
Cerca de 60 representantes da categoria ocuparam a galeria da Casa Legislativa durante a sessão, com o objetivo de chamar atenção para a causa e reforçar uma década de luta por reparação pelos “dez anos de sofrimento” desde que as empresas encerraram as operações no município, alegando falência.
O vereador Zé Curuca (UB) manifestou solidariedade aos trabalhadores presentes, enquanto Gean Caverna (Podemos) classificou a situação como “uma injustiça com pais e mães de família”. Ele informou que os rodoviários também realizarão um ato na Avenida Getúlio Vargas, no sábado (16), pedindo o apoio da sociedade.
Foto: Paulo José
Fonte: Câmara de Feira de Santana