Feira de Santana amplia rede com construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde

Em pouco mais de 30 dias, a Prefeitura de Feira de Santana autorizou a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de porte III em regiões da cidade que estão em constante expansão.

A primeira delas já está em andamento no Complexo Urbanístico Jardim Brasil, no bairro Registro. No último sábado (30), o prefeito José Ronaldo deu a ordem de serviço para o início da implantação de mais uma UBS de porte III, desta vez no Loteamento Parque Chauá, bairro Papagaio.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, essas unidades representam um avanço significativo na cobertura da Atenção Primária em Feira de Santana. Cada uma terá capacidade ampliada para atender maior número de usuários.

Rodrigo Matos destaca que o fortalecimento da Atenção Primária é fundamental, uma vez que é considerada a porta de entrada do cuidado em saúde. “A Atenção Primária é a ordenadora do cuidado. Quando está bem organizada e implantada, consegue resolver mais de 70% dos problemas de saúde sem que seja necessário encaminhar para a atenção especializada”, explica.

Para o gestor, a iniciativa reafirma o compromisso do governo com a população. “Saúde é um direito social. Essas unidades vão impactar diretamente nos indicadores de saúde, trazendo mais qualidade de vida para os moradores”, afirma o titular da Saúde. 

MAIS INVESTIMENTOS

Durante o ato de assinatura para construção da nova UBS do Parque Chauá, o prefeito José Ronaldo informou que está prevista mais uma grande novidade na área da saúde para essa região.

“Dentro de 30 dias, retornaremos ao bairro Papagaio para lançar uma unidade inédita em Feira de Santana, o que reforça ainda mais nosso compromisso com a saúde da população”, anunciou.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima