
Coordenadores e chefes de setor da Secretaria de Gestão e Inovação (Semgi) participaram de mais uma edição do Projeto Corregedoria Capacita, realizado no Núcleo de Atenção à Saúde e de Segurança do Trabalho (Nast).
Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção (STPC), por meio da Corregedoria-Geral do Município, o projeto Corregedoria Capacita integra as ações de prevenção do setor, que faz parte do tripé do controle interno municipal, composto pela Ouvidoria, Controladoria e Corregedoria-Geral.
Durante o encontro, realizado na última quarta-feira (30), corregedor-geral do Município, Antônio Gabriel Araújo, abordou temas como ética, integridade, prevenção à corrupção e assédio moral dentro da administração pública municipal. As orientações são embasadas no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais (RJU), visando capacitar os gestores tanto na responsabilização quanto na prevenção de má conduta no ambiente de trabalho.
“É um momento salutar de construção de conhecimento destinado a que os servidores consigam identificar as irregularidades e saber como agir frente a elas”, afirmou o corregedor-geral.
A edição anterior do projeto aconteceu no mês de maio, voltado para os gestores da saúde no município.