
Com a entrega na manhã desta quinta-feira (4), de 120 veículos, o Governo do Estado ultrapassa a marca de 1.000 novas viaturas empregadas nas Forças da Segurança Pública em 2025.
Em pouco mais dois anos e oito meses, 6.109 novos carros, motos, embarcações e helicóptero foram entregues, ampliando as ações ostensivas, de inteligência e de resgate em toda a Bahia. Mais de R$ 23 milhões foram empregados nos 120 veículos que serão direcionados em iniciativas na capital e em municípios da Região Metropolitana de Salvador, além de ofertar suporte às equipes de comunicação direcionadas para o interior baiano.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, lembrou que a renovação e ampliação da frota são imprescindíveis na garantia das ações de prevenção à violência. “Nos últimos dois anos e meio modernizamos as Forças Policiais e de Bombeiros, com os investimentos em novos equipamentos, visando a redução do tempo de atendimento para a população”, destacou Werner.
Entre as unidades policiais beneficiadas estão os Batalhões de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), de Policiamento Escolar (BPEsc), de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq), de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), Grupamento Aéreo da PM (Graer), do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME) e das Companhias Independentes de Polícia Militar da Barra (11ªCIPM), Ondina (12ªCIPM), Pituba (13ªCIPM/), Itapuã (15ªCIPM), Brotas (26ªCIPM), Iguatemi (35ªCIPM), Boca do Rio e Imbuí (39ªCIPM), Nordeste de Amaralina (40ªCIPM), Federação (41ªCIPM), São Cristóvão (49ªCIPM), Cosme de Farias (58ªCIPM), Lobato (14ªCIPM), Comércio (16ªCIPM), Uruguai (17ªCIPM), Periperi (18ªCIPM), Paripe (19ªCIPM), Barbalho (2ªCIPM), Valéria (31ªCIPM), Liberdade (37ªCIPM), Pirajá (9ªCIPM), Pernambués (1ªCIPM), Tancredo Neves (23ªCIPM), Pau da Lima (47ªCIPM), Sussuarana (48ªCIPM), Sete de Abril (50ªCIPM), CAB (82ªCIPM), Lauro de Freitas (52ªCIPM), Lauro de Freitas/Itinga (81ªCIPM), Mata de São João (53ªCIPM), Pojuca (32ªCIPM), Batalhões de Polícia Militar do Centro Histórico (18ºBPM) e de Cajazeiras (22ºBPM), além do Comando de Policiamento da Região Metropolitana.
Viaturas também serão empregadas nos Centros Integrados de Comunicações (CICOMs) de Barreiras, Euclides da Cunha, Guanambi, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória e Teixeira de Freitas.