III Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária mostra força do homem do campo

A III Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária está reunindo pequenos produtores rurais de Feira de Santana na Apaeb, na rua Juvêncio Erudilho, no bairro Barroquinha, a partir desta quarta-feira (23) até a próxima sexta-feira (25). A mostra reúne dezenas de trabalhadores rurais, mostrando a força do homem do campo e a importância para impulsionar a economia local.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Feira de Santana. O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Silvaney Araújo, esteve presente, representando o prefeito José Ronaldo. “É um evento muito importante porque impulsiona a economia e gera oportunidades de renda para milhares de famílias feirenses. E o Governo Municipal está atento a tudo isto e sempre dando o apoio necessário para que continue se desenvolvendo”, frisou.

A presidente do Sintraf-Feira (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Adriana Lima, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a agricultura familiar, reunindo os trabalhadores rurais de todos os oito distritos de Feira de Santana e visitantes da região.

Quem for visitar a Feira da Agricultura Familiar poderá ver e adquirir produtos da agricultura familiar, como milho, feijão de corda, abóbora, castanha, couve-flor e diversas outras hortaliças, banana, mamão, jerimum e mandioca e seus derivados.

Nas barracas também são comercializadas plantas medicinais, aromáticas e ornamentais, iguarias como bolos, doces e sequilhos, além de beiju na chapa, tapioca e o tradicional acarajé. No local também está sendo comercializado artesanato, como panos de prato, peso de porta, bijuterias e adereços diversos. O terapeuta holístico Ney Silva também está presente, com terapias de Reiki, Digitopressura e hipnose, dentre outras técnicas que promovem qualidade de vida e previnem doenças físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima