
Candidatos e eleitores considerados inabilitados à eleição do Conselho Municipal de Cultura podem entrar com recursos contra estas decisões da Comissão Eleitoral até as 23h59 desta quinta-feira, 7. A apresentação dos argumentos será eletrônica.
Ao todo, foram considerados inabilitados 28 inscritos – seis do segmento cultural e 22 eleitores para participar das eleições. Os mandatos serão de dois anos, com possibilidade de renovação por igual período.
Foram vários os motivos para as inabilitações, como a falta de confirmação da legitimidade da identidade, comprovação insuficiente da atuação no segmento pretendido, já ter cumprido dois mandatos (no caso de candidatos), e comprovante de residência inválido (no caso de possíveis eleitores).
A eleição para o Conselho está marcada para o dia 14, quinta-feira da próxima semana. A votação, que será presencial, ocorrerá na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na rua Estados Unidos, Kalilândia, das 9h às 15h. O resultado será divulgado no mesmo dia.