Instalação de torre de telecomunicações nas imediações do Aeroporto Governador João Durval Carneiro

Contribuir para a melhoria da cobertura de sinal nas imediações do Aeroporto João Durval Carneiro e criar condições técnicas favoráveis à futura operação de voos comerciais no terminal. Esse é o objetivo de uma indicação do vereador Jorge Oliveira (PRD), protocolada no setor Legislativo da Câmara e direcionada ao Poder Executivo, por meio da secretaria competente, a fim de que sejam adotadas providências junto às operadoras de telefonia móvel e à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

Na propositura, o vereador sugere a instalação de uma torre de telecomunicações com suporte para todas as operadoras de celular nas imediações do aeroporto. Segundo Jorge Oliveira, embora o aeroporto de Feira de Santana ainda não conte com voos comerciais regulares, “trata-se de um equipamento estratégico para o desenvolvimento da cidade e da região”.

E, segundo ele, a ausência de cobertura eficiente de telefonia móvel e internet nas imediações do terminal “compromete sua funcionalidade, dificulta operações de transporte, limita a prestação de serviços e fragiliza a atratividade do aeroporto para companhias aéreas e investidores”.

Além disso, o parlamentar pontua que os bairros no entorno do aeroporto, a exemplo do Santo Antônio dos Prazeres, Sim, Papagaio, e o distrito de Jaíba também são prejudicados pela baixa qualidade do sinal, o que compromete a conectividade dos moradores e o acesso a serviços públicos, bancários, educacionais e de saúde digitalizados.

IMPLANTAÇÃO DE CÂMERA DE MONITORAMENTO NA AVENIDA JOÃO DURVAL

Numa outra indicação, desta vez direcionada ao Poder Executivo e à Secretaria de Prevenção a Violência (SEPREV), Jorge Oliveira solicita, com urgência, a implantação de uma câmera de monitoramento na avenida João Durval, especificamente no trecho próximo ao viaduto da avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Igreja Batista Luz Divina.

Segundo o parlamentar, o referido trecho tem registrado recorrentes casos de assaltos, além de acidentes de trânsito, “o que tem gerado insegurança entre os moradores, comerciantes, motoristas e pedestres que transitam pela localidade”. Para ele, a ausência de equipamentos de vigilância contribui para a impunidade e dificulta a atuação das autoridades de segurança pública.

A câmera de monitoramento, de acordo com a justificativa do edil, deve integrar o sistema municipal de videomonitoramento, visando ampliar a capacidade de vigilância e resposta a ocorrências, com a parceria da Guarda Municipal.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima