
Um instituto que atua na reabilitação de pessoas com deficiência, principalmente crianças e adolescentes, e uma associação de moradores, vão ser reconhecidos como de utilidade pública. A Câmara aprovou os dois projetos de Decreto Legislativo na sessão de hoje (3), em segunda e última votação. De iniciativa do vereador Josivaldo Santana (União), um deles contempla o Instituto Motivar, que há “muitos anos, mesmo sem apoio governamental e patrocínio empresarial, mas com ajuda de colaboradores e voluntários”, oferece assistência, por meio de uma equipe multidisciplinar, para pessoas com deficiência neste município.
O autor da proposição convidou os colegas a conhecerem o trabalho realizado e destacou o atendimento beneficiando a cerca de 50 famílias. Segundo ele, a falta de recursos é o impeditivo para abrir novas vagas. O parlamentar pontua que o instituto “ainda não fechou as portas” porque conta com a ajuda de alguns cidadãos. “Quero agradecer a Gleide (presidente do instituto) e todas as mulheres que participam desse projeto”. O colega José Carneiro confirmou que conhece bem o projeto desempenhado pelo instituto: “sério e dedicado”.
A outra entidade a ser contemplada com o título de utilidade pública é a Associação dos Moradores da Rua Voluntários da Pátria Filho do Rei, por iniciativa do vereador Marcos Lima (União). Com
quatro anos de fundação, é sediada na rua Boa Esperança, bairro Limoeiro. Após submetidos à Câmara e aprovados pelo plenário, os projetos seguem agora para a sanção do Poder Executivo.
Fonte: Câmara de Feira de Santana