Internet gratuita em duas comunidades de Jaíba

A instalação do serviço de internet gratuita na praça das comunidades de Mantiba e São Roque, ambas situadas no distrito de Jaíba, está sendo solicitada à Prefeitura de Feira de Santana pelos moradores. O pedido consta de indicação encaminhada ao prefeito José Ronaldo pelo vereador Lulinha da Gente (União). No ofício, o parlamentar sugere que sejam adotadas providências através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Costa Tavares, visando promover a inclusão digital para os cidadãos das localidades.

Além de ser um recurso essencial nos dias atuais, salienta Lulinha, a disponibilidade de internet em espaços públicos como as praças do distrito pode contribuir significativamente para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. Benefícios seriam concretos, pois a rede digital permite utilização de ferramentas voltadas a fins profissionais e educacionais, por exemplo. Acaba, portanto, facilitando o acesso à informação, à educação e ao entretenimento para a população residente e visitantes, lembra o parlamentar.

“Possibilita a oportunidade dos cidadãos se conectarem, realizarem atividades online, acessarem cursos e serviços públicos sem a necessitar de desembolsar custos adicionais”, ressalta Lulinha. Na opinião dele, ao disponibilizar internet gratuita nestes espaços, o Governo Municipal incentivaria tanto o convívio social, quanto o uso dos equipamentos públicos para atividades educativas e culturais. “Contamos com a sensibilidade do prefeito e dos órgãos responsáveis em analisar a sugestão que apresentamos”, afirma.

PAVIMENTAÇÃO E LIMPEZA

Outras duas indicações apresentadas por Lulinha da Gente e dirigidas ao prefeito reivindicam ações da Secretaria de Serviços Públicos e da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA). À primeira, moradores do Residencial Minha Casa Minha Vida “Solar da Laranjeira” (bairro Mangabeira), estão cobrando a realização de uma limpeza geral, incluindo serviços de capinação, varrição e pintura de meio-fio.
“Há muito mato e lixo acumulado no local, devido ao longo tempo sem execução de tais serviços no residencial”, frisa o vereador. À SOMA, a demanda da comunidade é por obra de calçamento no distrito de Tiquaruçu. Especificamente, a solicitação deve ser executada na localidade conhecida como “Povoado da Ladeira da Igreja Católica” até a residência do popular chamado “Nito”, explica Lulinha.

 

Foto: Secom/PMFS

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima