
ObrasSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano – SEDUR
Obras
Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano – SEDUR
Como parte das celebrações pelos 147 anos de Juazeiro, a Prefeitura anunciou, nesta terça-feira (16), que a partir de agosto de 2025 será iniciada uma nova fase de inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no município. A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo o secretário de Ordem Pública e Habitação (SOPH), Giovanne Silva, o processo será feito de forma inovadora. “Vamos anunciar as inscrições do MCMV pelo site da Prefeitura. Estamos aguardando a finalização da parte técnica para confirmar a data exata de abertura, mas será tudo feito de forma online, garantindo mais transparência e comodidade para a população”, explicou.
De acordo com o Decreto nº 263/2025, publicado no Diário Oficial do Município (DOEM), foi oficialmente instituído o Cadastro Geral de Habitação de Interesse Social de Juazeiro. O objetivo é organizar, centralizar e facilitar o acesso da população aos programas habitacionais da cidade.
“Com esse novo sistema de cadastro, não será necessário fazer a inscrição novamente para cada empreendimento. A pessoa vai se cadastrar uma vez e, a partir daí, já estará concorrendo às futuras unidades habitacionais que forem destinadas ao município. É um avanço importante na forma como tratamos a política habitacional em Juazeiro”, reforçou Giovanne Silva.
Inicialmente, serão disponibilizadas 204 unidades habitacionais do Residencial Santo Expedito, dentro do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
A Prefeitura explica que as inscrições ainda não foram abertas e pede que a população fique atenta aos canais oficiais de comunicação, como o site www.juazeiro.ba.gov.br e o perfil no Instagram @prefeituradejuazeiro.
Além da inscrição online, os interessados também poderão realizar o cadastro presencialmente na sede da SOPH.
“Nosso compromisso é garantir o direito à moradia digna e facilitar o acesso aos programas habitacionais. Esse é só o começo de um novo ciclo que Juazeiro começa a viver”, finalizou o secretário.