
Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária – ADEAP
Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária – ADEAP
O segundo dia da Index 2025 – Feira de Indústria e Inovação da Bahia, realizada no Centro de Convenções, em Salvador, reforçou o potencial de Juazeiro como polo de negócios e oportunidades. O estande do município, instalado pela Prefeitura, segue sendo ponto de encontro de empresários, investidores e representantes de diversas regiões do estado.
A participação de Juazeiro na Index reforça o compromisso da gestão municipal em estimular o crescimento da indústria, fomentar a inovação e ampliar os horizontes do setor produtivo. “Juazeiro mostra sua força na indústria, na cultura e no empreendedorismo. Nosso papel é garantir que nossas empresas estejam cada vez mais conectadas a oportunidades de expansão e reconhecimento para com isso promovermos um virtuoso ciclo de desenvolvimento”, destacou o prefeito Andrei Gonçalves.
A programação desta quinta-feira (28) foi marcada por intensa agenda de networking, inovação e interação entre indústrias e empresas. O espaço de Juazeiro recebeu a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia/FIEB, Carlos Henrique Passos, do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, e do gerente de negócios do Senai Bahia, Levy Costa, que destacaram a importância da presença juazeirense no evento.
“A participação de Juazeiro na Index projeta não apenas as suas indústrias, mas a cultura, a economia e o potencial de toda a região do São Francisco. É uma vitrine fundamental para dar visibilidade ao nosso território”, afirmou o presidente da FIEB Carlos Henrique Passos.
Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Juazeiro/ADEER, Walterson Gomes Ramos, a presença do município no evento representa um marco para a expansão das oportunidades locais. “Estar na Index é abrir portas para novos mercados e fortalecer as empresas da nossa cidade. Juazeiro demonstra que está preparada para competir em nível estadual e nacional, consolidando-se como um polo estratégico de inovação e desenvolvimento”, destacou.
Além das autoridades estaduais, o estande recebeu representantes de diferentes cidades baianas, como São Florêncio, Conceição do Coité e Camaçari, consolidando o espaço como ambiente estratégico de conexões e prospecção de parcerias.
Juazeiro também se destacou na área gastronômica com a Padaria Soft Pão, que recentemente conquistou o título de melhor pão do Norte da Bahia e agora concorre ao prêmio de melhor pão do estado. “A expectativa é grande e estamos muito felizes em participar pela primeira vez dessa competição, que já é uma conquista para nós”, disse o empresário Robson Guilherme, diretor da padaria.
Texto: Cecília Costa e Luiz Hélio – Ascom PMJ