
Na manhã desta quinta-feira (4), o programa Juazeiro Sem Fome, em parceria com a Secretaria de Saúde de Juazeiro, realizou a entrega simbólica de 60 kits alimentares para pacientes atendidos no Centro de Saúde III. A ação visa melhorar a nutrição e a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, muitas delas enfrentando doenças crônicas e infecciosas.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como a coordenadora do programa, Lorena Pesqueira e a primeira-dama, Luciana Gonçalves, que atua nas ações estratégicas do programa, além da Superintendente de Vigilância em Saúde, Bruna Mattos, que destacou a importância da parceria entre a saúde e o programa no combate à fome e na promoção de saúde integral.
“Temos dois ambulatórios que atendem pacientes em vulnerabilidade com doenças socialmente determinadas, como doenças negligenciadas e também pessoas com ISTs e estamos trabalhando de forma articulada para fornecer cestas alimentares que visam melhorar a vida dessas pessoas, promovendo uma alimentação mais equilibrada, essencial para o tratamento e bem-estar deles”, declarou Bruna Mattos durante a cerimônia.
Os kits alimentares entregues contêm itens essenciais que ajudarão a suprir as necessidades nutricionais de pacientes em tratamento. O programa Juazeiro Sem Fome tem como objetivo não apenas combater a fome, mas também garantir o acesso à alimentação de qualidade para aqueles que mais necessitam, complementando o tratamento médico com uma base nutricional sólida.
A ação faz parte de uma série de iniciativas voltadas à assistência social e à promoção da saúde, com o intuito de apoiar a recuperação e o bem-estar de populações vulneráveis da cidade.
“O objetivo desse programa é promover a dignidade e a segurança alimentar da população, principalmente o público em situação de vulnerabilidade social. Então, hoje o Juazeiro Sem Fome dá mais um passo no combate à insegurança alimentar”, destacou a primeira-dama e integrante do programa, Luciana Gonçalves.