Lâmpadas queimadas comprometem a segurança na praça do Jacu, em Matinha

Com lâmpadas queimadas nos postes, o entorno da praça da comunidade do Jacu, no distrito da Matinha, necessita de manutenção no sistema de iluminação pública. A demanda foi apresentada pelo vereador Silvio Dias (PT), por meio de indicação protocolada na Câmara Municipal e endereçada ao prefeito José Ronaldo (UB). De acordo com o parlamentar, a falta de iluminação expõe os moradores a riscos de segurança. “É um serviço essencial. Permite que os residentes desfrutem plenamente do espaço público no período noturno”, argumenta o edil.

BOCA DE LOBO NO PARQUE IPÊ

Outra solicitação encaminhada pelo vereador ao Poder Executivo é a limpeza e reposição de tampa na boca de lobo localizada na esquina da rua Arco Verde com a rua Londrina, no bairro Parque Ipê. Segundo Sílvio Dias, o equipamento encontra-se obstruído pelo lixo, o que agrava os riscos de alagamentos durante as chuvas. Além disso, a falta da tampa do bueiro representa perigo para quem circula pela via.

 

RECUPERAÇÃO DE CALÇAMENTO

Ainda para o Parque Ipê, o vereador solicitou a recuperação do calçamento na esquina entre as ruas Arco Verde e Londrina. Ele justifica que o buraco aberto no local compromete a fluidez do trânsito e coloca em risco pedestres e motoristas. “A reivindicação tem como principal objetivo, facilitar a mobilidade urbana, melhorar a fluidez do trânsito, e, principalmente, contribuir com a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pela via”, explicou.

 

Foto: John Drones

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima