
Na liderança do circuito nacional sub-18, o surfista de stand-up paddle, Pedro Veiga, de 14 anos, viajou para Navegantes, no Ceará, para a disputa de uma nova etapa do torneio nesta semana. O jovem atleta contou com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para participar da competição.
Em seu currículo, constam nove títulos brasileiros, além das posições de 5º e 9º melhor do mundo em sua categoria no mundial. Neste ano, ele ganhou as duas primeiras etapas do torneio nacional (Rio de Janeiro e Sergipe) e segue em busca do título para garantir mais uma participação no torneio com os melhores do globo.
Seu treinador e pai, André Nunes, que também viajou com passagens concedidas pela Sudesb para o evento, ressalta a importância da conquista de mais um bom resultado agora. “Sair campeão daqui é importante para chegar forte nessas duas etapas do nacional para mais tarde lutar pelo título mundial. É o que a gente mais vem almejando e treinando nos últimos três anos”, afirma.
Porém, outro atrativo do torneio no Ceará é que está em disputa uma vaga para um torneio internacional em El Salvador, em novembro deste ano. Entre tantas expectativas, André reforça o papel da Sudesb no desenvolvimento de seu filho no esporte. “Graças a Sudesb conseguimos esses resultados e levar a Bahia ao patamar máximo possível dentro da categoria de Pedro. Esses títulos são graças a Sudesb, que paga essas viagens. É uma parceria muito importante”, conta.
A competição em Navegantes começou na última segunda-feira, 01, mas a categoria de Pedro só entra em cena hoje, 03. O torneio segue até domingo, 07, que é quando o jovem atleta e seu pai retornam para a Bahia.