Mão única em acesso a Humildes, na BA-513, será pauta em Brasília, no próximo mês

Tornar mão única o trecho da BA-513 que dá acesso ao distrito de Humildes, pela BR-324. Esta será a principal pauta que o vereador Zé Curuca (União) levará a Brasília, na comitiva feirense que vai participar, na capital federal, em setembro, de comemorações pelo aniversário de emancipação política deste município. O risco de acidentes graves na via, alerta, “é grande” e por isso ele pede ajuda, dos pares e da imprensa, para que o pleito seja alcançado junto aos deputados.

Outra demanda apresentada pelo vereador, na oportunidade, junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é a pavimentação asfáltica na saída do distrito, sentido Limoeiro.

Para o vereador, o trecho que dá acesso ao distrito, atualmente em mão dupla, causa frequentes acidentes podendo gerar alguns de grave proporção, inclusive com vans e ônibus escolares “que saem de Humildes lotados, de manhã cedo”. Na sugestão do parlamentar, a entrada do distrito deve ser transformada em mão única, enquanto a saída, sentido Limoeiro, receberia pavimentação asfáltica. Desta forma, observa, reduz significativamente o risco de acidentes.

Otimista em sensibilizar deputados federais em torno da causa, Zé Curuca informou que protocolou na Câmara requerimento com mais uma solicitação ao Dnit: um quilômetro de asfaltamento da saída de Humildes, que vai sentido comunidade da Onça e Limoeiro. Os vereadores Jorge Oliveira (PRD) e Jurandy Carvalho (PSDB) disseram apoiar o esforço do colega pela realização dessas medidas.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima