
Com o tema da valorização de quem planta, colhe e alimenta Juazeiro, a 43ª Festa dos Colonos de Maniçoba reuniu milhares de pessoas, entre moradores, agricultores, lideranças políticas e comunitárias, e contou com uma programação que incluiu feira gastronômica, exposição de animais, visita à Casa do Colono, além de atividades recreativas para crianças e apresentações culturais.
O evento é um dos mais tradicionais da zona rural de Juazeiro, celebra a força do campo e homenageia os trabalhadores e trabalhadoras que sustentam a economia agrícola da região. Durante a festa, os governos estadual e municipal entregaram duas ambulâncias que irão reforçar a rede de saúde local; duas viaturas e duas motos, para fortalecer o trabalho da polícia militar, como também anunciaram a construção da feira livre e a pavimentação de nove ruas do distrito.
“Maniçoba é símbolo da força produtiva do nosso município. Valorizar quem vive e trabalha no campo é uma prioridade para melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves.
O governador Jerônimo também enfatizou o papel dos distritos no desenvolvimento regional. “O campo é a base da nossa economia e precisa ser cada vez mais valorizado. Essa é uma região produtora de uva e manga para exportação, que gera emprego e renda para milhares de pessoas. Hoje também é dia de festa e de parabenizar os colonos e Juazeiro”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.
A Festa do Colono de Maniçoba é um momento de confraternização, reconhecimento e valorização dos agricultores que transformam a terra com trabalho e dedicação. O colono José dos Santos ficou feliz com investimentos no distrito. “Fiquei muito feliz com a construção da feira livre de Maniçoba”, comemorou.