Moradores dos bairros Campinhos e Jatobá participam de audiência na Prefeitura Municipal

Imagem da matéria

A infraestrutura dos loteamentos Jardim Valéria, Morada Nova, Jardim Copacabana I e II, e Conveima II foi tema de uma audiência dos moradores dessas localidades com a prefeita Sheila Lemos. O encontro, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), foi intermediado pelo vereador Adinilson Pereira e contou com a presença do secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Durante a reunião, os moradores foram informados sobre os motivos da descontinuidade das obras de pavimentação no loteamento Jatobá, realizadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). As obras foram paralisadas devido ao bloqueio de recursos por parte do Governo Federal, resultando em transtornos para a população local.

Apesar de a Prefeitura não ser diretamente responsável pelo pagamento e execução da obra, a prefeita Sheila esclareceu que a administração municipal se reuniu reiteradas vezes com a Codevasf para cobrar a retomada do serviço. No ano passado, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) III, a Prefeitura conseguiu asfaltar algumas vias da região, incluindo as ruas: Inês de Lima Costa, Rua F, Rogério Itamar, e Nestor Batista.

No encontro, a prefeita Sheila Lemos garantiu que as localidades serão contempladas de maneira prioritária com a pavimentação assim que a Prefeitura conseguir um novo financiamento. Para isso, deverá ser encaminhado projeto de lei à Câmara Municipal. “Conhecemos a situação desses locais e estamos debruçados para dar uma solução. A expectativa é que, nos próximos anos, o Jatobá seja amplamente beneficiado, assim como todos os bairros que necessitem de pavimentação em nossa cidade”, afirmou Sheila.

Rosângela

Os moradores também encaminharam um documento de solicitações à prefeita, contendo outras demandas relacionadas à limpeza de espaços públicos e serviços de saúde. Rosângela Gusmão, moradora do bairro Jatobá, expressou otimismo após a reunião. “Ouvindo a própria prefeita, a gente fica mais tranquilo e toma ciência da situação. Temos fé e convicção de que também chegará a nossa vez de sermos contemplados”, disse a moradora.

O vereador Adinilson Pereira considerou a reunião uma iniciativa positiva. “A prefeita trouxe informações para a comunidade, que ficou muito satisfeita. Vamos depender também do Finisa 4, que a prefeita estará encaminhando à Câmara de Vereadores. Falei com a comunidade que, dependendo de mim, enquanto vereador, estarei votando a favor deste financiamento pelo bem de Vitória da Conquista”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima