Moradores reivindicam instalação de unidade dos Correios em Bonfim de Feira

Moradores e comerciantes de Bonfim de Feira, que necessitam frequentemente de serviços postais, a exemplo de envio e recebimento de correspondências e encomendas, passam por transtornos devido à ausência de uma unidade dos Correios. Uma indicação apresentada pelo vereador Ismael Bastos (PL) está sugerindo que o prefeito José Ronaldo adote providências junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) visando a implantação de uma agência no local.

Atualmente, explica o parlamentar no ofício, a comunidade se vê obrigada a se deslocar para o centro de Feira de Santana a fim de utilizar os serviços da empresa. Inclusive, realizar pagamento de boletos e outras transações bancárias que a agência disponibiliza. “Isto acaba gerando transtornos e dificultando o acesso aos serviços oferecidos”, ressalta Ismael. Além de atender às crescentes demandas da comunidade, acrescenta ele, a instalação de uma unidade dos Correios no distrito garantirá maior inclusão social e desenvolvimento local.

TAPA-BURACO E PODA DE ÁRVORE

Mais duas indicações encaminhadas pelo vereador, solicitam a atenção do gestor para resolução de problemas relacionados à manutenção em via pública. A primeira se refere a pedido para realização de operação tapa-buraco e recuperação do pavimento da rua Vasp, no bairro Campo Limpo. Especialmente no trecho da casa de esquina com o campo do George Américo, próximo ao posto médico da rua da Feirinha, as condições de tráfego estão críticas. “Há acúmulo de água, buracos de grandes proporções e degradação completa do asfalto, o que tem causado transtornos diários a moradores, pedestres e motoristas”, diz Ismael.

A falta de manutenção, alerta ele, compromete o tráfego local, danifica os veículos, afeta o transporte público e a coleta de lixo, dificulta o acesso de ambulâncias e viaturas da segurança pública. A outra reivindicação é da população do bairro Brasília, no Conjunto Jomafa. Os moradores solicitam a poda “urgente” de uma árvore de grande porte, no Caminho 22, nas imediações da Sociedade Espírita Chico Xavier. Os galhos do arbusto estão avançando sobre a via e residências vizinhas, com possibilidade de cair a qualquer momento.

Além do risco de interferir na rede elétrica e na iluminação, há temor de que ocorra algum acidente com transeuntes. No entanto, segundo Ismael, os moradores advertem que será imprescindível a Secretaria de Serviços Públicos contar com o apoio da Guarda Municipal ou de outra autoridade para executar a poda. “É que uma tentativa anterior de realizar o serviço, acabou sendo frustrada, devido ameaças feitas por um indivíduo que não reside no local e não é proprietário do imóvel. É bom assegurar a tranquilidade da equipe para realizar a poda”, observa.

Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima