
A Fundação Municipal Egberto Tavares Costa comemora 20 anos com o foco na expansão do Museu Parque do Saber Divaldo da Silva Pitombo, visando a implantação de novos projetos. A missão da instituição, que é ampliar o leque de serviços e dobrar sua capacidade de atendimento ao público, foi determinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante solenidade comemorativa realizada na tarde desta segunda-feira (07).
Ao anunciar as metas de investimento para o Museu Parque do Saber, a serem cumpridas dentro de até dois anos, o prefeito José Ronaldo reafirmou o compromisso da gestão municipal de conectar passado, presente e futuro. Ele também anunciou a determinação de restabelecer gradativamente a internet via rádio para a zona rural, a fim de garantir um meio de comunicação democrático para as comunidades mais distantes, assim como para alguns bairros periféricos.
Durante a solenidade, o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, prestou homenagens póstumas a dois ex-dirigentes da instituição, Luiz Augusto Queiroz e Ícaro Grimald, pelas contribuições e dedicação à Fundação. As placas de homenagem foram entregues aos familiares dos homenageados. Também foram prestadas homenagens a diversos ex-funcionários da Fundação, especialmente aqueles que atuaram diretamente no Museu Parque do Saber.
As homenagens foram coordenadas pelo diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez, que agradeceu pelo empenho de todos que contribuíram para escrever a história desse importante equipamento público.




