Não caia em golpe: Prefeitura de Juazeiro alerta população sobre táticas de golpistas envolvendo o Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Juazeiro alerta a população sobre a circulação de golpes em grupos de WhatsApp, nos quais pessoas se apresentam como intermediárias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esses indivíduos estão solicitando documentos pessoais e pedindo dinheiro, prometendo facilitar a inscrição ou garantir uma vaga no programa.

A Prefeitura reforça que as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida são totalmente gratuitas e que nenhuma pessoa ou empresa está autorizada a cobrar valores ou atuar como intermediária no processo. As inscrições ainda não foram abertas e, quando forem iniciadas, serão feitas exclusivamente de forma online, por meio de link oficial, divulgado nos canais da gestão municipal.

A orientação é que a população não forneça documentos pessoais nem realize qualquer pagamento a terceiros. O cadastro deverá ser feito apenas por um membro da própria família, diretamente pelo sistema oficial da Prefeitura, assim que as inscrições forem abertas.

Todas as informações oficiais serão publicadas no site: www.juazeiro.ba.gov.br e no Instagram: @prefeituradejuazeiro.

Como parte das ações em comemoração aos 147 anos de Juazeiro, foi autorizada a construção de 250 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Itaberaba. O investimento é de R$ 38 milhões, com prazo de execução de 18 meses.

As novas inscrições para o programa estão previstas para agosto de 2025, por meio do Cadastro Geral de Habitação de Interesse Social, regulamentado pelo Decreto nº 263/2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima