
Um homem pela cuja vida se confunde com dedicação, coragem e amor pela justiça. Assim a vereadora Eremita Mota (PP), definiu o advogado Pedro Henrique Silveira Pereira do Amaral, que na noite desta quarta-feira (3) recebeu a Comenda Maria Quitéria, a mais alta honraria da Câmara Municipal. Autora da homenagem, a vereadora conduziu os trabalhos da Sessão Solene, ao lado de autoridades municipais e o vereador Pedro Américo (Cidadania).
Em seu discurso de saudação, Eremita ressaltou que Pedro Henrique, nascido em Salvador, construiu um legado tendo a família como o principal alicerce, “a força para enfrentar os desafios enfrentados pelos caminhos do Direito e da causa pública”. Segundo a vereadora, seriedade e compromisso fazem parte da trajetória profissional respeitado no Direito Público, Administrativo e Penal, especialmente na defesa de profissionais da saúde, sempre preocupado em “cuidar de gente”.
O fundador da Comissão de Direitos Corporativos da OAB – Bahia sempre elevou a voz dos trabalhadores e da população em geral. Para ele, a Comenda não é apenas uma simbologia, mas uma marca na sua história. “Estar aqui hoje não é só receber a maior honraria. Onde eu tenho amigos e sou bem quisto, é o meu lugar”, disse o homenageado, que já conquistou também a cidadania feirense (2015), sem conter a emoção, ao falar a importância dos laços com a cidade onde vive há mais de 20 anos.
Pedro Henrique falou da importância da família como alicerce da vida e disse que “não deixamos patrimônio, mas o legado que construímos e a família é o meu maior bem”. Ele citou pessoas que marcaram a sua trajetória profissional, dentre as quais o também advogado Roque Aras (já falecido). O novo comendador de Feira de Santana também se posicionou a favor da luta em defesa da mulher, especialmente no que diz respeito à violência em contexto doméstico.
Fonte: Câmara de Feira de Santana