
A pista de bicicross localizada na rua Ipamerim, bairro Sobradinho, está apresentando diversos problemas estruturais, como trechos com erosão, mato alto, ausência de sinalização e equipamentos danificados. Por conta do “estado de abandono”, os moradores da região têm manifestado preocupação e solicitam providências da Prefeitura, para que o local “volte a ser utilizado com segurança e dignidade”.
O vereador Jorge Oliveira (PRD) foi procurado por desportistas para que sugira ao poder público municipal, através de indicação, a revitalização da pista. No ofício, o parlamentar solicita que a obra inclua reestruturação de solo e rampas; limpeza e retirada de entulhos e vegetação; sinalização adequada; instalação de iluminação pública, se necessário e pintura e melhorias gerais no entorno.
Na justificativa, Jorge Oliveira pontua que o equipamento público, “além de ser um espaço de lazer e integração social”, é importante para o desenvolvimento de atividades esportivas que contribuem com a saúde física e mental dos jovens e demais praticantes da modalidade: “A revitalização irá proporcionar não só a reativação de um local de esporte, mas também afastará jovens de situações de risco, promovendo cidadania e qualidade de vida”.
PRAÇA ROLDÃO ALVES BRASIL
Outra indicação protocolada por Jorge Oliveira, que será encaminhada à Prefeitura, dispõe sobre a revitalização da Praça Roldão Alves Brasil, situada entre os Conjuntos Fraternidade, Luciano Barreto e Sérgio Carneiro. O equipamento também encontra-se em “estado de visível abandono, com infraestrutura desgastada, ausência de equipamentos adequados para lazer e convivência, e carência de iluminação pública eficiente”, conforme justificou o edil no ofício.
A comunidade local tem manifestado grande insatisfação com a situação atual do espaço, destaca o edil, que anteriormente servia como ponto de encontro, lazer e convivência para moradores de todas as idades. O pedido é de revitalização completa: com obras de recuperação do piso e bancos; implantação de iluminação pública eficiente; requalificação das áreas verdes com paisagismo adequado; instalação de brinquedos infantis e equipamentos de ginástica; além de um cronograma de manutenção periódica que assegure a conservação e o uso contínuo do espaço por parte da comunidade.
Para Jorge Oliveira, a obra levará inúmeros benefícios à população residente nos bairros adjacentes, promovendo a convivência comunitária, a prática de atividades físicas e o fortalecimento da segurança pública: “Espaços públicos bem-cuidados elevam a qualidade de vida, incentivam o uso coletivo saudável e valorizam o entorno urbano. Atender a essa demanda é responder com respeito ao clamor legítimo da comunidade”, pontua.
Fonte: Câmara de Feira de Santana