
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Barra do Choça, cumpriu, na quinta-feira (4), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, no povoado do Mucambo, região daquele município.
As investigações apontaram que a vítima, de apenas quatro anos, era vizinha do autor. O abuso ocorreu quando o homem ficou sozinho com a criança em uma área de mata, sob a justificativa de ensinar a menor a andar de bicicleta. A gravidade da denúncia mobilizou a unidade policial, resultando em resposta rápida e na decretação da prisão preventiva.
Para o delegado titular da unidade, Thiago Barreto, crimes como esse atingem a dignidade e a infância de forma cruel, e a Polícia Civil atua com máxima agilidade. “Atuamos com rapidez para reunir os elementos de prova e garantir que o autor fosse retirado do convívio social, dando uma resposta firme à sociedade e proteção à vítima”, afirmou o delegado.
O suspeito foi conduzido à DT de Barra do Choça, onde passou pelas formalidades legais, e posteriormente encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as diligências para assegurar a completa responsabilização do autor.