
Poda de árvores, capinação, varrição, pintura de meio-fio. Os serviços, de responsabilidade da Prefeitura, estão sendo solicitados pela comunidade em duas praças importantes da zona rural. Uma delas fica ao lado da igreja no povoado de Candeia Grossa, no distrito de Matinha. A outra é a praça Dival Figueiredo Machado, localizada no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Ciente da reivindicação dos moradores, o vereador Lulinha da Gente (União) apresentou indicação no Legislativo, direcionada ao prefeito José Ronaldo e ao secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, pedindo que as melhorias sejam feitas.
Em outra indicação, ao prefeito e ao mesmo secretário, Lulinha pede uma ação da Prefeitura para o Corredor Santo Antônio na Fazenda Baixão, situada no distrito de Matinha. O pedido requer que seja disponibilizado um carro de coleta, pois os moradores têm enfrentado problemas para descartar o lixo. Ainda para este local, o parlamentar solicita ao secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, o retorno do transporte coletivo, serviço ofertado antes da pandemia mas que acabou sendo suspenso.
A situação, conforme Lulinha da Gente, tem afetado significativamente a vida dos moradores, pois se veem obrigados a se deslocar para pontos de ônibus distantes, a fim de conseguir transporte para chegar ao trabalho. Ele sugere que seja disponibilizado veículo saindo do terminal central, de segunda a sexta-feira, às 9, 11 e 13 horas.
Foto: Jornal Municípios em Foco
Fonte: Câmara de Feira de Santana