Os representantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil para compor o Conselho de Cultura de Feira de Santana foram nomeados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. A posse está marcada para o dia 26, em solenidade no Paço Maria Quitéria.
O conselho é formado por 22 membros, sendo 11 indicados pela Prefeitura — nove secretarias, a Procuradoria Geral do Município e uma diretoria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Na sociedade civil, dez foram eleitos diretamente por segmentos culturais e um nome foi indicado pela Academia Feirense de Letras.
O mandato será de dois anos, com possibilidade de renovação por igual período, para os membros que não forem reeleitos para o próximo biênio. A função não é remunerada e se constitui na prestação de relevante serviço público.
O Conselho Municipal de Cultura é um órgão consultivo e deliberativo, coletivo (formado pela sociedade civil e pelo poder público) e permanente, para elaborar e fiscalizar a Política Cultural da Prefeitura.
Dele devem participar os mais reconhecidos e atuantes agentes culturais e produtores de cultura do município, em seus diversos segmentos, com o objetivo de desenvolvimento do campo cultural.
Os nomes dos titulares e suplentes foram publicados na edição desta sexta-feira, 22, no www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br .
Fonte: Prefeitura de Feira de Santana




