
Após conclusão dos prazos e comprovação dos pagamentos de todos os lotes arrematados no leilão de bens inservíveis, realizado no último mês de maio, a Prefeitura Municipal contabilizou o valor de R$ 374.550,00 arrecadados para os cofres públicos, que serão investidos, direta e indiretamente, em serviços para a população.
No total, foram disponibilizados 28 lotes entre veículos, máquinas e sucatas. Desse quantitativo, apenas o lote 19, referente a um caminhão basculante, foi fracassado. Segundo informações da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), apesar de ter dado o lance, o arrematante não realizou o pagamento.
O secretário municipal de Gestão e Inovação, Romar Barros, avaliou o leilão de forma positiva. “Tivemos uma atuação eficiente de toda a equipe envolvida, desde o levantamento dos bens até a realização do leilão, que ocorreu de forma transparente e bem organizada”. Ainda segundo o secretário, além de dar a destinação adequada aos bens que estavam ocupando espaço e se deteriorando, foi arrecadado um valor que superou as expectativas.
Com base nos resultados do leilão, a Semgi já prepara uma nova edição prevista para o mês de dezembro.