Prefeitura de Juazeiro reafirma compromisso com a classe artística e anuncia melhorias no edital Cultura Viva, da PNAB

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte/Seculte, reforça que mantém diálogo aberto e construtivo com a classe artística do município. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (11), o secretário Targino Gondim anunciou que o edital Cultura Viva, da Política Nacional Aldir Blanc/PNAB,  será readequado e ampliado, com o objetivo de contemplar um número maior de artistas e fortalecer o cenário cultural local.

Além das melhorias, a Seculte oferecerá um curso de capacitação para orientar os artistas sobre a elaboração de propostas, organização documental e demais etapas do processo, aumentando as chances de aprovação dos projetos.

Targino Gondim disse que a expectativa é de que, após análise técnica interna durante esta semana, o processo seja concluído em até 45 dias, com a ampliação de vagas e valores, utilizando os R$ 490 mil disponíveis para fomento cultural.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa aqui na Seculte com representantes da classe artística e estou muito feliz porque a gente está preparando um novo edital e vamos continuar firmes em nossa missão de valorizar e fomentar a cultura juazeirense sempre utilizando os meios transparentes e legais. Vamos juntos, Seculte e artistas, manter esse diálogo aberto permanente visando a construção de uma política cultural forte e que atenda as demandas dos fazedores de cultura de Juazeiro”, declarou o secretário.

Para João Gilberto Guimarães, da Editora CLAE, a reunião foi essencial para esclarecer as dúvidas que ainda exisitiam e serem feitos os novos encaminhamentos.

“Foi importante essa reunião porque, enfim, nós os premiados do Edital Cultura Viva ficamos sabendo realmente o que aconteceu e por que o processo estava parado. O secretário se comprometeu a relançar o edital, garantindo que todos que preencherem os requisitos necessários sejam premiados. A gente torce para que isso aconteça o mais rápido possível, porque a cultura tem pressa”, frisou o editor, escritor e produtor cultural.

A Seculte reafirma que seguirá trabalhando com transparência, diálogo e sensibilidade para fortalecer a cultura de Juazeiro, valorizando os artistas e garantindo que os recursos públicos cheguem de forma justa e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima