
A abertura das inscrições para a Escola de Governo, projeto promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, que deve oferecer mais de 700 cursos gratuitos para os servidores públicos municipais, foi tema de uma reunião entre o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, e a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira.
Através da Plataforma Virtual, disponível no site da Prefeitura Municipal, os servidores poderão ter acesso, na modalidade on-line, a diversos cursos na área de administração, agricultura, operação de máquinas, além de cursos para contadores e advogados. As formações também contam com aulas presenciais que estarão disponíveis de acordo com o cronograma de atuação para o ano de 2026.
Segundo o secretário Breno Farias, o Governo Municipal acerta ao proporcionar aos servidores o acesso a uma formação de sua preferência. “Hoje tivemos a alegria de receber a nossa colega Geanne Oliveira, e eu fiquei muito feliz em conhecer, em primeira mão, a Escola de Governo”, diz o titular da SMDR.
Secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira destacou a oferta de cursos específicos voltados à área da agricultura e falou sobre a contribuição do projeto para o desenvolvimento de novas habilidades aos servidores.
“Hoje a gente tem o operador de máquina, que é uma mão de obra escassa no nosso município. Então, a gente pode desenvolver em parceria com o SENAT, por exemplo, que é o nosso mais novo parceiro da Escola de Governo, um curso para capacitar operadores de máquina, suprindo assim uma demanda que a SMDR tem”, comentou.
O coordenador, Gustavo Barros, do Posto de Atendimento Avançado ao Cidadão (PAAC/Subprefeitura) do distrito de José Gonçalves comemorou a iniciativa. “É um projeto interessante da Prefeitura. Queremos incentivar e também fazer parte da equipe de colaboradores que estejam atuantes na Escola de Governo”.