
O Instituto Pensar Feira está envolvido na organização da comitiva deste município que seguirá a Brasília, para homenagens pelo aniversário da cidade, próximos dias 16 e 17 de setembro. Haverá uma sessão comemorativa no Congresso Nacional. O presidente da Câmara, Marcos Lima (União Brasil), informou que se reuniu com a diretoria da organização social, nos últimos dias (o presidente da entidade, Edson Piaggio, e o vice-presidente Marcelo Alexandrino) para definição de vários temas a serem apresentados a deputados, senadores e ministros, na capital federal.
Um dos assuntos de consenso, para encaminhamento com as autoridades federais, é a implantação da Região ametropolitana de Feira de Santana. Também estão na agenda a transformação da cidade em um polo de excelência na área de saúde, além da criação da Universidade federal de Feira de Santana. O instituto, segundo o presidente da Câmara, busca colaborar na discussão de outras prioridades, como a ampliação e o pleno funcionamento do Aeroporto João Durval, a implantação de uma Ceasa fora do centro urbano e a requalificação do centro de Feira de Santana. Garantiu Marcos Lima que, em Brasília, junto com outros vereadores e empresários, vai cobrar várias ações do Governo Federal, que “arrecada tanto neste município, mas o retorno é muito pouco”.
Segundo o vereador, outras cidades menores dispõem de grande investimentos. O vereador Jorge Oliveira (PRD) disse que a pauta do Instituto “é o que Feira está precisando”. Ele quer incluir na pauta de debates na capital federal a verticalização de Feira de Santana: “Vamos reunir construtores grandes e médios e de outros estados que possam vir e pensarmos juntos nisto, para sermos realmente uma metrópole”. Quanto ao aeroporto, semana passada, ele esteve com um representante da Serin/BA e tratou sobre o aeroporto. “Esta luta é de Feira e de toda a sociedade organizada”. Disse que talvez, na próxima semana, recebamos cidadãos de outros estados, que virão para nós ajudar neste projeto”.
Fonte: Câmara de Feira de Santana