
O prefeito José Ronaldo de Carvalho lançou, no início da tarde desta terça-feira (02), o programa Adote um Abrigo, iniciativa que visa à implantação e manutenção de novos pontos de ônibus em Feira de Santana. A iniciativa foi marcada com a concessão do serviço em troca do direito à exploração de espaço publicitário nele, para implantação de sete abrigos modernos espalhados por pontos estratégicos do centro da cidade.
O primeiro contrato assinado pelo prefeito José Ronaldo foi com a empresa Maria e João Mídia/Assessoria, do jornalista Valdeir Uchôa, autorizando a adoção de sete pontos de ônibus, com a implantação de abrigos modernos, dentro de um prazo previsto de até 90 dias.
Os primeiros sete abrigos serão implantados na Praça do Nordestino (Avenida Senhor dos Passos), Praça Bernardino Bahia (Avenida Senhor dos Passos), ponto em frente à Igreja Universal (Avenida Getúlio Vargas), ponto em frente à Receita Federal (Avenida Getúlio Vargas), em frente ao Mercado de Arte Popular, em frente ao Boulevard Shopping (Avenida João Durval) e em frente à Praça da Bandeira, esquina com a Rua Marechal Deodoro.
Ao lançar o programa, o prefeito José Ronaldo revelou que Feira de Santana possui aproximadamente 3 mil pontos de ônibus. “Evidentemente não temos recursos para colocação de abrigo em todos eles, principalmente devido à ação de vândalos que destroem o patrimônio público”, lamentou, revelando que as empresas concessionárias têm colaborado na manutenção e restauração de muitos abrigos que são danificados pela ação de vândalos.
O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Sérgio Barradas Carneiro, observou que o programa Adote um Abrigo pode ser abraçado por empresas privadas interessadas em divulgar seus negócios.