Programa Brasil Sorridente pode ampliar acesso ao tratamento odontológico em Feira

A entrega de 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOM), pelo programa Brasil Sorridente, pode ampliar o acesso ao tratamento dentário em Feira de Santana, conforme projeta o vereador Professor Ivamberg (PT). Ao discursar na Câmara Municipal, ele manifestou otimismo no sentido de que uma dessas unidades venha a contemplar este município, um dos maiores do Nordeste e com grande demanda em sua população, pelo atendimento público odontológico. O Governo Federal ainda não divulgou quais vão ser as cidades que vão ganhar o reforço.

Segundo destacou Ivamberg, apenas 32% dos usuários do SUS no município têm acesso à saúde bucal pública. Odontólogo por formação, Ivamberg afirmou que o dado divulgado pelo Ministério da Saúde reflete as dificuldades enfrentadas pela população, sobretudo nas unidades básicas, onde muitas vezes faltam materiais, insumos e equipamentos para o atendimento odontológico.

Criado em 2004, o programa Brasil Sorridente teve suas ações estratégicas retomadas no último dia 21 de agosto, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram as 400 Unidades Odontológicas Móveis. Os veículos irão levar atendimento a populações com maior dificuldade de acesso, como indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, famílias assentadas e comunidades periféricas.

Foto: Igor Evangelista/MS

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima