Promotora agradece Título de Cidadania com declaração de amor: sempre será o meu lar

Acostumada a viver situações difíceis no cotidiano do trabalho, a promotora de justiça Sara Gama Sampaio foi tomada pela emoção ao se tornar oficialmente cidadã feirense, na noite desta quarta-feira (3). “Hoje me torno filha de direito, porque de fato eu já me sentia”, disse, ao reconhecer a importância da honraria, concedida por iniciativa da vereadora Eremita Mota (PP), que também presidiu a Sessão Solene, que contou com a presença de autoridades, familiares e amigos da homenageada.

“O meu trabalho aqui foi muito mais do que um serviço. Feira de Santana é, e sempre será, o meu lar”, assegurou Sara Gama, cuja atuação se destaca na questão da violência doméstica e na luta por condições de acolhimento às mulheres vitimizadas, que precisam ser restauradas. “É uma área que precisa de braços fortes e boa vontade para o enfrentamento da situação”, destacou a promotora que viveu 11 anos em Feira de Santana e assegurou que o trabalho na cidade “nunca foi um fardo”.

Para Eremita Mota, que disse sentir-se honrada em condecorar a promotora Sara Gama com o Título de Cidadã Feirense, a concessão da cidadania pela Câmara Municipal representa “o reconhecimento de Feira de Santana pela dedicação à Justiça, à defesa dos Direitos Humanos e, em especial, à proteção da dignidade da mulher”. A vereadora destacou o compromisso de Sara Gama, nascida em Salvador, que segundo ela sempre atuou com competência, seriedade, ética e, sobretudo, coragem.

“As marcas que ela deixou nesta cidade jamais se apagarão”, afirmou Eremita, que falou ainda da referência nacional do trabalho da promotora que atualmente está à frente do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (NEVID) e participa de comitês e fóruns internacionais. “O que mais engrandece a sua trajetória é como sua atuação ultrapassa o exercício profissional, transformando o ofício em missão, a dor das mulheres em luta, o medo em coragem e a justiça em direitos reconhecidos.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima