Promotores de justiça, prefeito e militares vão ser homenageados pela Câmara

 

Em razão da aprovação de vários projetos de Decreto Legislativo, os promotores de Justiça com atuação neste município, Pedro Safira e Daniela Leal; o prefeito de Conceição da Feira, João Pedro Cardozo (mais conhecido pelo apelido João de Furão) e o tenente coronel do Exército Brasileiro, Cristiano Guedes, vão receber o título de Cidadão Feirense. A Câmara Municipal aprovou hoje (12), ainda, a outorga da Comenda Maria Quitéria ao major Robson Antônio dos Reis. As datas das sessões solenes para entrega das honrarias serão agendadas e divulgadas pelo Cerimonial da Casa Legislativa.

A homenagem a Pedro Costa Safira Andrade é de autoria do vereador Josivaldo Santana (UB). Natural de Salvador, ele assumiu a Promotoria de Patrimônio Público em Feira de Santana em 2022. Tornou-se titular da Promotoria de Tóxicos em 2024, “onde exerce seu trabalho de forma exemplar”. Também de iniciativa de Josivaldo, a cidadania feirense para o prefeito de Conceição da Feira, João de Furão. Natural de Salvador, o vínculo do prefeito com Feira de Santana, destaca o vereador, não é apenas político, mas também pelos “fortes laços familiares e de amizade, que reforçam o desejo de contribuir com o crescimento da cidade”.

Por sua vez, a promotora Daniela Baqueiro Vargas Leal será homenageada através de projeto do presidente da Casa, Marcos Lima (UB). Ela é natural da capital baiana e já atuou como promotora substituta junto à 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana. “Pela relação institucional já estabelecida com esta cidade, é justa e meritória a concessão do Título de Cidadão Feirense”, justificou o autor.

Mais uma personalidade a receber a cidadania feirense, o tenente-coronel Cristiano Garcia Guedes é nascido em Recife. A outorga, proposta por Pedro Américo (Cidadania), é fundamentada pela atuação do militar na cidade. Atualmente é o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, e contribui com a formação de jovens militares da cidade.

Já a Comenda Maria Quitéria será concedida ao major Robson Antônio Oliveira dos Reis, por iniciativa do edil Ismael Bastos (PL). O vereador pontua que o militar construiu uma trajetória exemplar na PM da Bahia, desde seu ingresso em 2002, com uma carreira “marcada por profissionalismo, disciplina e liderança”. O homenageado ascendeu ao posto de major em 2024.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima