Sem banheiro, trabalhadores utilizam buraco para fazer necessidades fisiológicas na Praça do Sapateiro

Os sapateiros que trabalham na conhecida “Praça do Sapateiro” estão enfrentando dificuldades estruturais, principalmente em dias chuvosos. Alguns deles levaram o vereador Ron do Povo (PP) para averiguar de perto as condições de trabalho. Os relatos são que, pela ausência de banheiro, as necessidades fisiológicas são feitas em um buraco.

A situação precária chamou a atenção do vereador, que apresentou indicação à Prefeitura, com cópia para a Superintendência de Operações e Manutenção – SOMA, sugerindo que o local passe por reforma e requalificação, “inclusive com a construção de um banheiro”, reforçou Ron.

Em dias chuvosos, destacou o edil, os sapateiros tentam se abrigar “esticando as lonas”, pois os boxes não são suficientes para protegê-los da chuva, que também “acaba molhando o material”.

LIMPEZA GERAL

O acúmulo de lixo e outros materiais estão incomodando os moradores das ruas Rosário, bairro Conceição, e Jariapolis, bairro Mangabeira, que procuraram o vereador Ron do Povo em busca de uma solução. O edil protocolou indicação no Legislativo da Câmara, para que seja encaminhada à Prefeitura, com cópia para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, solicitando o pedido de limpeza geral, com remoção de lixo e entulho destas vias.

Além de melhorar o aspecto dos locais, a manutenção, destaca Ron do Povo, evitará sérios riscos à saúde e proliferação de bichos peçonhentos e mosquitos vetores de doenças como dengue e Chikungunya, “ademais contribuirá com a segurança local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima