
Levar às escolas públicas do Estado e Município, também as particulares, atividades como palestras, oficinas e rodas de conversas sobre segurança, prevenção às drogas, violência, bullying e os impactos sociais e pessoais do envolvimento com o crime. Tudo isto, através de um programa educativo com a participação da Polícia Militar. Este é o propósito de um requerimento aprovado hoje (27), pela Câmara de Feira de Santana.
Segundo o autor da proposta, vereador Galeguinho SPA (União), visa não apenas orientar os estudantes, mas também aproximar a comunidade escolar das forças de segurança, “havendo respeito mútuo e uma confiança institucional, objetivando o fortalecimento do papel da educação na prevenção à criminalidade”.
O documento é direcionado ao comandante do Policiamento da Região-Leste, tenente-coronel Müller, e também à Prefeitura Municipal através das secretarias de Educação (SEDUC) e de Prevenção à Violência (SEPREV). Galeguinho argumenta que é fundamental haver a “construção de uma cultura de paz e cidadania que comece ainda na escola”. Ele explica que o programa deverá ser permanente.
Fonte: Câmara de Feira de Santana