A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta quarta-feira (6), uma oficina voltada aos profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde, com o tema “Formação e Círculos dos Saberes: Letramento sobre Conceitos e Direitos da População LGBTQIAPN+”.
A capacitação será realizada no auditório da Unex, a partir das 8h até o meio-dia, em parceria com Centro de Promoção à Defesa dos Direitos – CPDD/LGBTQIAPN+.
O objetivo é aprofundar o conhecimento dos participantes sobre conceitos relacionados a gênero, sexo, orientação sexual e diversidade, além de promover a compreensão dos direitos da população LGBTQIAPN+.
“A oficina busca fomentar práticas de saúde mais inclusivas, acolhedoras e livres de preconceito, contribuindo para o combate à discriminação e à violência em ambientes de cuidado”, afirma a assistente social Bruna de Figueiredo.
Segundo ela, a proposta é criar espaços de diálogo, troca de saberes e sensibilização entre os profissionais da rede.
“É mais uma capacitação com o propósito de garantir que as unidades de saúde do município ofereçam um atendimento respeitoso, qualificado e inclusivo para toda a nossa população”, completa.