Secretaria de Educação promove quarta formação do Programa Brasil Alfabetizado em Feira de Santana

Na manhã desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana realizou a quarta formação do Programa Brasil Alfabetizado, voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O encontro reuniu alfabetizadores selecionados pelo programa e teve como foco o fortalecimento das práticas pedagógicas.

De acordo com Marly Araújo, coordenadora da EJA e do Programa Brasil Alfabetizado, a iniciativa integra o Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos, política pública que prevê o combate ao analfabetismo e melhoria na qualidade de jovens e adultos.

“O Programa Brasil Alfabetizado faz parte de um conjunto de ações dentro do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na EJA. A secretaria aderiu ao programa e tem o compromisso de garantir a formação continuada dos alfabetizadores, acompanhamento das turmas, além de oferecer merenda e materiais didáticos necessários para o desenvolvimento das aulas”, destacou a coordenadora.

Atualmente, Feira de Santana conta com 60 turmas do programa, distribuídas tanto na sede quanto em todos os distritos do município, assegurando o acesso à alfabetização de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos.

A formação desta terça-feira teve como objetivo aprofundar temas essenciais para o processo de ensino e aprendizagem, como alfabetização e letramento, letramento matemático e o uso das tecnologias como ferramentas pedagógicas.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, ressaltou a relevância do programa para a transformação social no município.

“O Programa Brasil Alfabetizado representa mais do que uma política educacional: é uma oportunidade de resgatar a cidadania de jovens e adultos que desejam aprender e conquistar novas perspectivas de vida. Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais essas ações para que Feira de Santana seja referência em inclusão e educação de qualidade”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima