Secretaria Municipal de Gestão e Inovação promove momento de boas-vindas a profissionais terceirizados

Imagem da matéria

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, realizou, nesta sexta-feira (29), momento de boas-vindas aos profissionais terceirizados que atuarão no serviço público municipal a partir desta segunda-feira (1º). Durante a reunião, que aconteceu na Praça CEU J. Murilo, o Núcleo de Serviços Terceirizados acolheu 260 motoristas, porteiros, vigilantes, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de vida escolar. 

Segundo a coordenadora municipal de Gestão de Pessoas, Augusta Baiano, o objetivo da terceirização é aumentar a oferta de profissionais qualificados, uma vez que a demanda da Prefeitura tem se ampliado com o desenvolvimento contínuo da cidade. “Os terceirizados vêm para somar junto com os nossos servidores e, com isso, a gente pretende garantir um serviço ainda melhor para os munícipes”, afirmou. 

Ainda de acordo com Augusta, a terceirização é uma prática que já acontece nas grandes cidades do Brasil e, agora,  Vitória da Conquista segue essa inovação. “Conquista é uma cidade inovadora que acompanha as melhores práticas realizadas em cidades mais desenvolvidas do país. A terceirização já é um fator comum em atividades que não são atividades fins. O processo foi feito com muito cuidado; nós estamos há quase um ano estudando-o para implementá-lo da melhor forma e ter ainda mais eficiência na prestação do serviço para os nossos servidores e cidadãos”, explicou.  

A responsável pelo Núcleo de Serviços Terceirizados, Patrícia Sinara, sinalizou que a Prefeitura conta, atualmente, com cerca de 10 mil servidores, mas ainda existe um déficit na prestação de serviços que, agora, será sanado com os terceirizados. “O município está crescendo, cada vez mais, e esses profissionais estão vindo para somar. Hoje é um momento de alinhamento com eles, de dar as boas-vindas, falar sobre a Prefeitura, de como é o trabalho, sobre a  necessidade do cuidado, tudo isso para trazer mais eficiência para o nosso município”, disse Patrícia. 

No último dia 27 de agosto, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) realizou uma reunião para orientar os responsáveis pelos setores que receberão esses profissionais. Na ocasião, os coordenadores e gerentes tiraram dúvidas sobre o regime de trabalho desses profissionais e o papel das empresas nessa relação. 

Para a prestação desses serviços, duas empresas foram  ganhadoras da licitação, Grupo Nordeste (GN) e Embavig. Ambas carregam como diferencial tecnologias inovadoras. Os contratos preveem, no total, a contratação de 700 terceirizados.

“Estamos objetivando melhorar, ainda mais, o atendimento aos cidadãos de Vitória da Conquista, através da implantação de um moderno sistema automatizado que vai dar ao Município um retorno imediato sobre o serviço prestado, desde o ponto eletrônico até como está sendo a realização do trabalho em si”, informou Leila Morena, responsável pela GN. 

“Nós estamos aqui hoje para apresentar o projeto para nossa equipe de novos vigilantes, bem como o que eles vão executar administrativamente e no posto de serviço. Claro que com todo o suporte da empresa, com toda a tecnologia e todo acompanhamento da supervisão diariamente, acompanhando todos os processos, para que possamos executar o melhor serviço possível dentro das nossas possibilidades para a Prefeitura”, afirmou o gerente Administrativo da Embavig, Daniel Cavalcanti.

Excelente oportunidade de trabalho

Desempregado há quatro meses, o motorista Leonardo José Gomes vê na contratação uma excelente oportunidade de voltar ao mercado, especialmente fazendo o que gosta. “A gente está aqui com uma expectativa muito grande, porque vai ser uma coisa que eu gosto de fazer que é o trabalho de motorista, e eu espero contribuir com o trabalho da Prefeitura e fazer o meu melhor possível. Estou me sentindo muito feliz”, contou Leonardo. 

“Eu estou muito feliz por ter essa oportunidade de atuar como serviços gerais . Hoje está muito difícil trabalho, mesmo que a gente tenha estudo e experiência, a gente não consegue com facilidade”, disse a auxiliar de serviços gerais, Tainara Souza, de 31 anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima