A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari (Sedur) divulgou o resultado definitivo do processo seletivo para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) para o biênio 2025-2027. As candidaturas habilitadas foram publicadas na edição n.º 2697, do Diário Oficial do Município (DOM), de 28 de agosto (sexta-feira).
Na categoria Entidades Ambientalistas, foram eleitos os Institutos Cidade Verde e Restinga. Já na categoria Associações de Moradores, o escolhido foi o Condomínio Busca Vida. Representando o segmento de Entidades Sindicais de Trabalhadores, foram eleitos o Sindicato dos Borracheiros (Sindborracha) de Camaçari e Simões Filho. Na categoria Comunidade Científica, a entidade eleita foi o Centro de Educação Metropolitano Ltda (Unifamec). Por fim, a Associação dos Agricultores e Piscicultores de Cancelas/Jordão foi eleita na categoria Sindicatos de Trabalhadores Rurais e Produtores da Agricultura Familiar de Camaçari.
O Fórum Eleitoral que definiu as entidades eleitas foi realizado no dia 15 de agosto, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil OAB – Subseção Camaçari, sob condução da Comissão Eleitoral, conforme estabelecido no Edital n.º 02/2025.
Na primeira Reunião Plenária do COMAM, serão escolhidos os ocupantes dos cargos de presidência, vice-presidência, plenário, secretaria executiva, câmaras técnicas e setoriais. Os conselheiros terão mandato de dois anos, exercido de forma voluntária e sem remuneração, desempenhando uma função de relevante interesse público.
Fonte: Prefeitura de Camaçari