

A recepção aconteceu no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) recepcionou 10 novos servidores convocados por meio da sétima chamada do concurso público 001/2024. Todos os convocados foram nomeados para o cargo de educador social. O encontro aconteceu no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cidca), e contou com um momento de boas-vindas e apresentação das equipes da secretaria.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, participou do evento junto com diretores e coordenadores da Semdes, em um momento de acolhimento e diálogo sobre as expectativas para essa nova etapa. Para ele, a chegada dos educadores reforça o compromisso do município em ampliar e qualificar o atendimento. “Receber novos profissionais significa renovar as forças da secretaria e fortalecer o trabalho que já está em andamento. Esse concurso foi pensado justamente para recompor as equipes, garantindo um trabalho capaz de atender melhor a população”, destacou Michael.
-
O secretário Michael apresentou a estrutura da Semdes para os novos servidores
-
Durante as apresentações, muitos servidores relataram já ter experiência no campo da assistência social
-
Ao todo, 10 servidores foram contratados
Nos próximos dias, os novos servidores terão um encontro com a equipe de Recursos Humanos da Semdes, onde irão conhecer melhor o funcionamento da pasta e receber orientações sobre as unidades em que serão lotados. Para a chefe do setor de Gestão de Pessoas, Tâmara Silva, o momento de recepção é fundamental para preparar os educadores para os desafios que terão pela frente.
“Esse primeiro contato é importante porque ajuda os servidores a compreenderem o cenário em que estarão inseridos e a responsabilidade que assumem ao atuar diretamente com a população em situação de vulnerabilidade. É também uma oportunidade de integração, para que eles se sintam parte da secretaria e entendam o impacto do trabalho que irão desempenhar”, explicou Tâmara.
-
Tâmara
-
Miquéias
Miquéias Ribeiro foi convocado para o cargo e já havia atuado como motorista na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Agora, que retorna como servidor efetivo, o educador destacou estar ansioso para iniciar suas atividades. “Fui motorista sob contrato por dois anos e, com o concurso, tive a oportunidade de me tornar servidor efetivo da Prefeitura. Atualmente, buscamos muito a estabilidade e o concurso tem proporcionado isso. Portanto, a expectativa é de me adaptar ao serviço, dar o meu melhor e contribuir ativamente para o trabalho”, relatou o novo servidor.
Ao final das apresentações, o secretário da Semdes reforçou o compromisso da Prefeitura com a formação continuada dos servidores e garantiu que, em breve, todos os novos educadores participarão do Curso Introdutório à Política de Assistência Social.

Novos educadores sociais e equipes de gestão da Semdes