Serviços de recuperação de infraestrutura seguem avançando e população recebe melhorias em mobilidade urbana, pavimentação e drenagem

Moradores de Juazeiro seguem recebendo serviços de infraestrutura que têm transformado as condições de tráfego e segurança em diversos bairros da cidade. As ações, realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras Estruturantes (SOEST), estão em andamento e integram o cronograma de manutenção viária e urbana. “Era só buraco e poeira. Quando chovia, a água acumulava e as motos passavam por cima das calçadas. Era um perigo para todo mundo, principalmente para as crianças”, destacou Marineide Macedo, moradora da Rua São João, no bairro Piranga. “Agora, com essa obra, a gente sente que vai melhorar de verdade”, complementa.

Nesta quarta-feira (23), sete frentes de trabalho atuam simultaneamente em diferentes pontos da cidade. Além da recuperação do asfalto na Rua São João, há intervenções no bairro João Paulo II. Na Avenida Miguel Silva Souza, no Alto do Alencar, está sendo feita a recuperação com paralelepípedos. No residencial Dr. Humberto Pereira, o serviço é realizado com piso intertravado.

Já na interseção da Avenida Adolfo Viana com o bairro Maria Goretti, os trabalhos envolvem manutenção e recuperação do sistema de drenagem, ação que também está em execução na Avenida Propriá, no bairro Dom Thomás.

O secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, destacou o impacto das ações na vida da população. “Estamos melhorando a mobilidade urbana e garantindo mais segurança para quem transita pelas ruas da cidade. Essas intervenções evitam problemas maiores no período chuvoso e refletem nosso compromisso com a qualidade de vida da população. Tudo está sendo feito com planejamento e responsabilidade técnica”, afirmou.

Já o engenheiro responsável pelas obras, Mário Silva, reforçou a importância das intervenções. “Muitas dessas vias estavam há muito tempo sem manutenção adequada. A população vinha enfrentando transtornos com buracos, alagamentos e dificuldade de locomoção. Agora, com um trabalho técnico e bem planejado, conseguimos oferecer soluções mais duradouras para esses problemas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima