
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) realizou o Workshop “Desvendando o Marketing Digital”, com o objetivo de capacitar mulheres empreendedoras sobre o tema para que elas possam fortalecer seus empreendimentos e alcançar sua autonomia financeira, um compromisso da pasta.

Sede da SMPM
A coordenadora de Autonomia e Políticas Transversais, Melry Amaral, destacou que, diante do avanço da tecnologia no mercado, qualificar mulheres sobre Marketing Digital é garantir sua autonomia. “Essa é uma formação de educação continuada que nós fazemos com as mulheres, pois sabemos que hoje o principal elo de vendas é on-line. É um momento para que elas possam esclarecer as dúvidas e melhorar seu empreendimento”.
-
Melry
-
Maria Flor
-
Guilherme
O primeiro módulo foi dedicado aos conceitos gerais do marketing, abordando as redes sociais, produção de conteúdo, posicionamento, design e outros aspectos que ajudam a transformar produtos e serviços. Maria Flor Scipioni, sócia da Agência Patuá, afirmou que trabalhar no ambiente digital é assertivo, barato e inteligente.
“Hoje o universo digital é assistente tanto para relações humanas como para empresas, então, para mulheres que querem começar ou fortalecer seus negócios estar no ambiente digital é uma ótima escolha. O intuito hoje é passar esse conhecimento para elas, trazer tudo aquilo que elas precisam internalizar para ter um negócio lucrativo e bem-sucedido”, disse Maria Flor.
Para tratar de tráfego pago, o palestrante foi o representante da agência GR Marketing Digital, Guilherme Rocha, que explicou a importância dessa estratégia: “Todas as empresas precisam de tráfego pago. Você precisa estar conectado com seus clientes. Você pode ter o melhor produto, mas é necessário que seja uma pessoa conhecida”, disse Guilherme.

Robéria Silva
A participante do workshop, Robéria de Nascimento Silva, formada há três anos em Psicologia, relata que começou a falar de saúde mental nas redes sociais antes mesmo de se formar: “Meu objetivo é aperfeiçoar meu conhecimento sobre o marketing digital. Eu acredito na importância do meu trabalho e o on-line me permite acessar pessoas que estão distantes e podem ser beneficiadas”. A psicóloga ainda parabenizou a Prefeitura Municipal pela iniciativa: “Nós mulheres precisamos da nossa autonomia, da nossa liberdade, então, investir nisso e nos fortalecer é muito importante”.