
Ampliação do esgotamento sanitário para os distritos de Matinha e Maria Quitéria, além de ruas do bairro Campo Limpo, que sofrem com esgoto a céu aberto, e medidas para preservação do Rio Jacuípe. Os dois temas foram tratados pelo vereador Gean Caverna (Podemos), em agenda de trabalho que cumpriu em Salvador, nos últimos dias.
Sobre o primeiro assunto, ele reuniu-se com o presidente da Embasa, Gildeone Almeida, representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). Em relação à “necessidade de políticas públicas voltadas à preservação do Rio Jacuípe e das lagoas feirenses, o vereador manteve contato com o secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça.
LAGOA DE MARIA QUITÉRIA
Ao discursar na Tribuna da Câmara Municipal, nesta terça (26), Gean Caverna destacou a importância cultural da Lagoa Grande de Maria Quitéria, que deverá ser de revitalizada, conforme anunciou o prefeito José Ronaldo, no fim de semana. “Tem grande relevância histórica para Feira de Santana. Foi nessa lagoa que encontraram a imagem de São José. Tempos depois, ali próximo, foi construída a igreja de São José das Itapororocas”, disse ele.
Fonte: Câmara de Feira de Santana