Vereador cobra fiscalização a lei que prevê psicólogos e assistentes sociais nas escolas

Não está sendo executada, no Município, a Lei 394/2022, que determina a oferta regular de profissionais da Psicologia e Serviço Social nas escolas municipais de Feira de Santana, advertiu hoje (19), na Câmara, o vereador Pedro Américo (Cidadania). Ele alertou para a necessidade de fiscalização do cumprimento da medida, aprovada e promulgada pelos parlamentares.

Ele destaca que muitas crianças enfrentam situações de vulnerabilidade que podem comprometer sua aprendizagem e desenvolvimento. “São casos de abuso, desnutrição, violência doméstica e até convivência com o tráfico de drogas” disse o vereador. Neste sentido, defendeu que a presença de psicólogos e assistentes sociais têm papel fundamental para identificar casos de violência, orientar famílias e garantir que os alunos tenham condições de permanecer no ambiente escolar.

Pedro Américo afirma que a lei precisa ser cumprida para fortalecer a rede de proteção e ampliar o apoio às crianças em situação de risco: “Precisamos lutar para que essa legislação seja efetivada e assim possamos combater qualquer tipo de opressão e manipulação na mente desses jovens”.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima