Vereador defende hospital municipal ortopédico, para desafogar o HGCA

Atento aos debates em torno da superlotação do Hospital Geral Clériston Andrade e a fila do sistema de regulação, o vereador Galeguinho SPA (UB) propôs, na sessão de hoje (20) da Câmara, que o Governo Municipal construa um hospital ortopédico, para desafogar a unidade de saúde do Estado. “É necessário que o Município analise o cenário e se prepare para administrar essa questão”, disse Galeguinho, na Tribuna da Casa da Cidadania.

Segundo o vereador, uma das causas para a superlotação do HGCA são os acidentes de motocicleta. É preciso, ele defendeu, desenvolver políticas públicas que contenham motoristas “que andam desgovernados na cidade”. Ele pontua que há 20 anos, o número de motocicletas nas vias era “muito menor, portanto, com menos acidentes”.

Para o parlamentar, a construção de um hospital ortopédico conseguirá aliviar o Clériston, que permanecerá disponível “para atender e cuidar de pacientes de alta complexidade”. Para Galeguinho, enquanto o Município não fizer sua parte, o hospital estadual continuará superlotado.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima