
Com dificuldade para entrar em contato com alguns secretários municipais de Feira de Santana e despachar pedidos, vereadores reclamaram, na sessão desta quinta (26), sobre a falta de atendimento e demora na execução de serviços pelas pastas municipais. A insatisfação atinge, principalmente, as secretarias de Serviços Públicos (SESP), Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), além da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).
O vereador Zé Curuca (UB) reclama que, ao solicitar a recuperação de um balanço e pintura da Praça Vitória Brandão, em Humildes, foi informado de que “não há dinheiro” para realizar o serviço. Além disso, ele afirma que mesmo após reuniões e pedidos formalizados junto ao prefeito José Ronaldo (UB), não houve retorno de secretários como Justiniano França (SESP) e Cristiano Lôbo (SECEL). O vereador afirmou que continuará buscando melhorias para sua comunidade e, se necessário, buscará apoio junto ao Governo do Estado.
Ismael Bastos (PL) critica a demora da SESP em realizar serviços de limpeza no bairro Rua Nova. Segundo ele, o pedido foi feito há seis meses e, até o momento, não houve “nenhum retorno”. “A nossa cidade está toda suja e é absurda a inoperância da Secretaria de Serviços Públicos”, reforçou o vereador.
Ron do Povo (PP) reforçou as críticas e destacou que alguns secretários sequer atendem às ligações dos vereadores. “Para João Vianney, eu ligo 30 vezes e ele não atende”, reclamou. Segundo o vereador, essa postura demonstra falta de respeito com os representantes da população.
Gean Caverna (Podemos) também relatou situações de desrespeito. De acordo com ele, durante uma ação de tapa-buracos em Maria Quitéria, foi orientado pelo superintendente João Vianney a procurar o responsável pela equipe. No entanto, ao tentar dialogar, ouviu que “vereador só manda na Câmara”. Para o parlamentar, tanto os secretários quanto os servidores precisam adotar uma postura mais respeitosa: “Nós temos que respeitar a todos e também precisamos ser respeitados, porque toda função é digna, do doutor ao gari”.