
A ampliação e o pleno funcionamento do Aeroporto Governador João Durval Carneiro; o início da duplicação do último trecho da avenida Eduardo Froes da Motta (Anel de Contorno); a polêmica envolvendo as desapropriações de imóveis localizados nos acostamentos desta via; medidas de contenção contra a poluição de rios e lagoas, em prejuízo do Lago de Pedra do Cavalo. Estes e outros vários temas, de interesse da população de Feira de Santana, vão ser levados pelos vereadores locais aos senadores e deputados federais baianos, além de autoridades do Governo Federal, no próximo mês de setembro.
Os vereadores feirenses estarão na capital federal para participar de uma programação, no Congresso Nacional, dias 16 e 17 de setembro, comemorativa pelos 192 anos de emancipação política da cidade. O evento acontecerá em sua terceira edição. Empresários e dirigentes de entidades de classes de Feira de Santana também se farão presentes.
Além dessas pautas, outros temas estão na agenda dos vereadores, especialmente a captação de recursos para o Município, através de emendas do Orçamento da União, a ser aprovado no fim do ano, e liberação de verbas referentes a convênios celebrados pela Prefeitura com o Governo Federal. Mais um assunto a ser encaminhado em Brasília é a possibilidade de melhorias no acesso ao distrito de Humildes, criando uma via de mão única na BA 513 uma via de mão única. Os vereadores pretendem ainda fazer gestões pela instalação de novas indústrias no parque de Feira de Santana, com o objetivo de gerar emprego e renda.
Conforme o presidente da Casa, vereador Marcos Lima (União Brasil), os parlamentares vão aproveitar os dias em que vão estar na capital do país para “reforçar a presença de Feira de Santana no cenário nacional e cobrar a concretização de diversas demandas importantes para a Princesa do Sertão”.
Foto: iStock
Fonte: Câmara de Feira de Santana